fbpx

5 Dicas para Empreender no Natal

Share:

Olá empreendedor(a),
Vamos falar aqui sobre 5 Dicas Para Empreender No Natal.

Já imaginou ganhar até 3.000 mil reais em um mês? Nesse artigo vamos te mostrar 5 negócios promissores para empreender durante o período festivo de natal. Claro que como sempre tudo vai depender da sua força de vontade de abrir um negócio ou ficar de braços cruzados. Então se liga nas próximas dicas a seguir.

1ª Dica para Empreender no Natal: Cupcakes

  • Pinterest

Essa dica é para quem tem dotes culinários. Principalmente se você gosta de cozinhar e se sente realizado(a) ao fazer isso você pode abrir um negócio de Cupcakes e começar a fazer bolos de vários sabores chocolate, maracujá, trufado, entre outros.

Porque vender Cupcakes? Essa é uma tendência que tem grande crescimento, vou te explicar o porquê.

Imagine que você saiu de casa com pressa para ir ao trabalho, sem comer nada, sem café da manha, (nos dias de hoje isso é comum, pois as pessoas não administram o tempo corretamente). Você certamente vai querer algo para comer, então se depara com um negócio de “Cupcakes”, o que você iria pensar? Responde ai! Não tenho dúvidas que você  tem um grande potencial de comprar esse produto.

Legal essa historia, não é mesmo? Mas você precisa escalar o seu negócio, então vou listar algumas dicas para você vender muito mais o seu produto:

  • Lembre-se que é período natalino, então crie uma embalagem comemorativa – você pode fazer isso em outras datas também;
  • Divulgue o máximo que puder: amigos, escola, família, saia as ruas, entre outros;
  • Encontre uma causa, exemplo: “Estou vendendo Cupcakes porque sou estudante e preciso concluir meus estudos” essa dica é matadora, as vezes as pessoas nem se importam tanto com o produto, mais sim pela causa que você está vendendo (mas não minta, encontre seu verdadeiro motivo e o exponha).

2ª Dica para Empreender no Natal: Cuidar De Animais. 

  • Pinterest

Essa dica é para quem tem afinidade com animais. Principalmente se você gosta de animais e tem cuidado com eles, você pode usar isso ao seu favor e ganhar uma bela grana durante o período de natal.

A maioria das pessoas viajam durante o período de natal posteriormente elas não encontram um lugar para deixar seus “bichinhos de estimação”, concorda?

Então você faz o seguinte: chega naquele amigo, primo, tia que tem um animalzinho e pergunta se eles irão viajar e se ofereça para tomar de conta do animal deles durante esse período por um valor justo.

Certamente que existem lugares que fazem isso, mas geralmente as pessoas desconfiam se terão os cuidados certos para o animal.

Então, lá vai algumas dicas:

  • Pesquise preços e cobre um valor justo;
  • Prepare-se, não é uma tarefa fácil, você tem que se identificar com a causa;
  • Cuide apenas de 1 a 3 animais, você está apenas dando uma ajuda aos donos.

Em conclusão vale ressaltar que você pode abrir seu próprio negocio nessa área, quem sabe começando desse modo você consiga escalar e progredir nesse projeto. Afinal você só precisa começar para saber.

3ª Dica para Empreender no Natal: UBER – Motorista Autônomo. 

  • Pinterest

E aí, curte dirigir? Então essa dica é para você. Muitas pessoas estão obtendo ganhos satisfatórios trabalhando como motorista autônomo, primeiramente você vai precisar de um investimento baixo para iniciar mais não é nada muito caro, olha só:

Se você já tem um carro próprio você não precisa tirar um centavo do bolso para começar.

Mas agora se você não tem carro e possui apenas a CNH (carteira nacional de habilitação) você precisa de um carro, correto? Porém não se preocupe você não precisa comprar um carro para começar.

A dica é alugar um carro, isso mesmo, alugar um carro em media custa 1.500 mil reais ao mês e você não se preocupa com seguro, manutenção entre outras coisas.

Mas beleza, você alugou o carro ou já tem um carro, o que fazer agora?

Você precisa fazer o cadastro na Uber ou em outra empresa que presta o mesmo serviço, recomendamos a Uber por ela ter uma escalabilidade melhor que as outras. No final dessa dica vou deixar um link para você se cadastrar, nesse link o seu cadastro fica pronto em até 2 dias no máximo.

Legal, mais quais são os benefícios de empreender na Uber? 

Vou listar o porque empreender na Uber no período de natal é muito lucrativo.

  • Um motorista Uber ganha em média 1.500 mil reais por semana, ou seja na primeira semana você paga o aluguel de 1 mês do carro, faça as contas aí e tire suas conclusões;
  • Você não tem horário para trabalhar, você cria sua carga de trabalho;
  • Se você não gostar você para e parte para outro negócio;
  • Seu lucro no final do mês pode ser de até 3.000 mil reais – tirando todas as despesas, combustível, aluguel do carro, almoço;
  • No período de natal as corridas aumentam até 30% mais do que todo o ano, e a tendencia é crescer a cada dia mais.

Link para se cadastrar como motorista Uber: https://partners.uber.com/i/gnr2brdf4

4ª Dica para Empreender no Natal: Vendedor Autônomo.

  • Pinterest

Nessa dica você pode escolher um produto que vende muito bem no período de natal. Contudo peguei como exemplo o “Gorro do Papai Noel”, que em alguns lugares custa 2,00 reais, muito barato e você pode revender a 5,00 reais, por exemplo. Isso dá 150% de lucro, mas você pode escolher outros produtos se preferir.

E como vender? Vou listar algumas dicas:

  • Pegue o produto e saia as ruas, ofereça o produto com uma causa;
  • Use o período de natal como argumento de vendas, exemplo: “Olá, estamos no natal e eu estou vendendo esses gorros para conseguir um natal melhor para minha família” isso não é mentira e nem “apelação” é um argumento de vendas.
  • Seja determinado;
  • Comece com pouco, teste o produto e observe se ele vende bem.
  • Se você estiver desempregado você pode usar muitos argumentos ao seu favor.

5ª Dica para Empreender no Natal: Marketing Digital – Negócio Online.

  • Pinterest

Por ultimo, mas não menos importante: empreender online. Se você sempre quis ter um negócio na internet essa data pode ser a ocasião importante para você. Nunca é tarde para começar, porém você precisa dar o primeiro passo.

Então vamos lá, vou listar alguns negócios que você pode começar online.

  • Criar um Blog – Se você gosta de escrever e tem experiencias para compartilhar um blog é o ideal;
  • Abrir uma conta comercial no Instagram, hoje em dia loja de roupas, calçados, casamentos, eventos, fitness vendem muito bem no Instagram, você pode empreender em um deles;
  • Ser Youtuber – Quase igual Blog, porém você terá um pouco mais de trabalho para gravar os conteúdos e editar os videos, mas a ideia é a mesma: suas experiencias são perfeitas para começar um canal no YouTube. Hoje em dia canais que abordam Culinária, Marketing Digital, Fitness, Educação, entre outros vendem e lucram muito no Youtube.

Essas são as dicas para começar um negócio online, vou deixar um link de um E-book Totalmente Grátis. Neste Livro Digital você vai descobrir o passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero.

Link do E-book que eu citei: https://empreendernavida.com/ebook

Para te ajudar a memorizar melhor tudo isso, preparamos o seguinte INFOGRÁFICO: (só não se esqueça de incluir a atribuição ao site empreendernavida.com ao usá-lo em suas mídias sociais)

Recapitulando…

  • Empreender fazendo Bolos no Pote;
  • Cuidar de animais, ótimo para quem não vai viajar no final do ano;
  • Motorista Uber – ganhos consideráveis para ter uma renda extra ou principal;
  • Vendedor Autônomo – Para quem ama vender;
  • Abrir um negócio online

Agora que você já sabe quais são as dicas, está na hora de colocá-las em pratica e obter os resultados, lembrando que todas as dicas aqui terão resultados se você se esforçar e quiser de verdade atingir os objetivos.

Se você seguiu alguma dessas dicas, conte para a gente aqui nos comentários!
Será um prazer saber sua opinião! 

 

ganhar-dinheiro

Pin It on Pinterest