fbpx

3 Passos Simples para Aumentar a Autoestima

Share:

A autoestima é uma das grandes prioridades da maioria das pessoas, mas também um dos maiores problemas. Por isso, separei aqui para você 3 passos simples para aumentar a autoestima. Afinal, não é sempre que a gente se sente um máximo, não é mesmo?

Mas antes de falar sobre os 3 passos simples para aumentar a auto estima, você sabe o que é autoestima?

Então, autoestima é a forma como você vê a si mesmo, o modo como se sente em relação a si mesmo, se descreve e até como se definiria à alguém. Assim, diferente do que muitos pensam, todos nós temos autoestima.

Porém, a grande questão atualmente é ter uma “alta autoestima” – Eu sei, esse termo não ficou muito bonito, mas tenho certeza que compreendeu. Por conta da fase tecnológica e social que vivemos, é muito comum encontrar pessoas depressivas ou insatisfeitas consigo mesmas.

Portanto, exatamente por esse cenário, separei aqui essas 3 dicas super simples para aumentar sua autoestima. Vamos lá, então?

Como Aumentar a Autoestima em 3 passos Simples:

1 – Cuide da sua saúde e faça o que gosta

  • Pinterest

Já que a autoestima se trata de bem estar e qualidade de vida também, claro que o 1º passo para aumentar sua autoestima só poderia ser esse. Pois é, cuidar bem da saúde pode fazer uma grande diferença em sua autoestima.

Isso porque quando nos alimentamos bem, fazendo algum tipo de atividade física e comendo alimentos saudáveis, aprendemos a gostar mais de nós mesmos e do que vemos no espelho.

Além disso, faça o que você gosta. Atividades simples como ir à academia, tocar um instrumento ou cantar por exemplo, podem aumentar significativamente sua autoestima. Enquanto você pratica o que gosta, sua segurança aumenta, seu convívio social é estimulado e sua autoestima só tende a aumentar.

2 – Faça do espelho um grande amigo

  • Pinterest

O segundo passo para aumentar a autoestima é fazer do espelho um amigo, mas sem exageros. Em outras palavras, você precisa deixar de odiar o espelho por mostrar seus pontos negativos.

Mas para tanto, é preciso começar a focar nas características positivas que ele te mostra. Então não perca seu tempo analisando seus defeitos e detalhes que não gosta, apenas tenha consciência que pode melhorá-los. Afinal, todos nós temos pontos positivos e negativos, coisas que gostamos e outras que nem tanto, a diferença consiste em quais deles você dá ênfase.

3 – Tenha sempre uma frase motivacional por perto

  • Pinterest

O último passo simples para aumentar sua autoestima é ter sempre uma ou mais frases motivacionais por perto.

Eu sei, pode parecer meio clichê, mas às vezes nos esquecemos do que aprendemos. Isso porque ouvimos algo agora e 1 dia depois aquilo já não faz efeito nenhum.

Dessa forma, manter algumas frases motivacionais por perto pode te ajudar a aumentar sua autoestima. Então, use post it, cole em todos os lugares possíveis, carregue seu bloquinho de notas ou deixe notificações no celular.

E para te ajudar com isso, temos uma coletânea de frases motivacionais que podem te ajudar, é só Clicar Aqui, para conferir.

Para finalizar….

Espero ter te ajudado a aumentar sua autoestima ou de alguém por perto. Aliás, se você gostou desse artigo, compartilhe por aí, talvez ajude alguém por perto que precise aumentar a autoestima.

Obrigada por ter ficado até aqui e até breve.

ganhar-dinheiro

Pin It on Pinterest