fbpx

Empreendedorismo: 5 Passos Para O Sucesso

Share:

Olá empreendedor(a),
Vamos falar aqui sobre Empreendedorismo: 5 Passos Para O Sucesso.

Se você pretende empreender você precisa saber de algumas informações importantes antes de iniciar essa jornada, uma jornada as vezes solitária e cheia de obstáculos.

Listei 5 passos fundamentais que todo empreendedor deve seguir. Então vamos lá!

1. Esteja Preparado Para Enfrentar Desafios Todos Os Dias

  • Pinterest

A maioria das pessoas imaginam que abrir o próprio negocio é bem fácil, que não terão riscos ou que irão trabalhar menos e ganhar uma fortuna de dinheiro da noite para o dia. Mas não é bem assim, todo empreendedor sabe o quão difícil é sobreviver no mundo do empreendedorismo e conquistar o sucesso no seu negócio.

Vou listar alguns passos importantes para você ter sucesso ao enfrentar os desafios no seu empreendimento:

  • Encontre o nicho, e o publico corretamente, por exemplo: negócio – manicure, publico – mulheres;
  • Crie um perfil comercial nas redes sociais, Instagram, Facebook, Youtube;
  • Faça sorteios;
  • Encontre parceiros no mesmo nicho que o seu, e troque experiencias.

2. Aprenda Errar E Aprenda Corrigir Os Erros

  • Pinterest

Você não pode empreender sem arriscar, você nunca saberá se a sua ideia esta correta se você nunca testou. Muitos dizem ser empreendedores, porém, nunca criaram algo novo, nunca arriscaram nada.

Imagine a seguinte história: Era uma vez um cabeleireiro, ele tinha seu salão montado, um lugar aconchegante e bonito, ele investiu muito na estrutura física do salão, porém suas vendas não estavam indo muito bem, até que um dia um cliente disse a ele que existia um salão há muito tempo atrás e que hoje não existe mais, que eles faziam a seguinte oferta para os clientes: cada 10 cortes você ganha 1 corte grátis, (lembrando que os homens cortam o cabelo de 15 em 15 dias, em 5 meses se ganhava um corte).

A outra oferta era: no dia do seu aniversario, o corte é grátis. O Cabeleireiro escutou o cliente e aplicou a ideia, fazendo isso seus resultados melhoraram e todos no bairro falavam das ofertas que ele dava para os clientes.

Nessa historia aprendemos que todo empreendedor não pode ter medo de errar, o erro pode fazer parte do caminho mas persisti no erro é tolice. O Cabeleiro pensava que ter um salão bonito garantia as vendas, porém não tinha nada que fidelizava seus clientes, até ele criar as promoções.

3. Esteja Motivado 

  • Pinterest

Essa dica é bem útil para todo empreendedor iniciante.

Muitas vezes nos sentimos desmotivados com o negócio que abrimos, os clientes não aparecem e você não ganha o dinheiro que tanto sonhou.

Mas isso pode ser uma crença limitante dentro de cada um de nós. E para vencer isso vou listar os passos que você deve se perguntar sempre quando estiver desmotivado:

  • Será se eu estou dando o melhor de mim nesse projeto?
  • Posso fazer algum curso para melhorar meu negócio?
  • O que meu concorrente faz que eu não faço?
  • Eu realmente amo o que eu estou fazendo?
  • Tenho orgulho de falar o que eu faço?

Responda isso para si mesmo e descubra suas fraquezas pessoais, que te deixam desmotivado. Se existir alguma, tente corrigi-las e você verá a mudança na sua vida.

4. Você Terá Que Tomar Decisões Sozinho

  • Pinterest

Todo empreendedor sabe que em alguns momentos você não terá apoio de ninguém. Alguns irão te chamar de maluco, louco, ou até mesmo irão dizer que você está brincando.

Mas não perca a fé, se você acredita que o seu negócio tem grande potencial, vai enfrente, não desista.

Não deixe que esses pessoas venham desmotivar você, só você sabe que em breve seu sucesso virá, é só uma questão de tempo.

Por isso as decisões no começo estão por sua conta, seja cauteloso, estude e aplique os conhecimentos aos poucos no seu negócio.

5. Crie Metas Todos Os Dias

  • Pinterest

A quinta dica é, você tem que se desafiar todo santo dia. Criar metas é base para o seu negócio fluir.

Por exemplo: Se você tem uma conta no Instagram do seu negócio, crie metas de publicações, 5 publicações por dia, 10 Stories, Interagir com o seu público, entre outras coisas.

O ponto central aqui é criar metas, você sabe o que você precisa fazer para o seu negócio decolar, então vamos lá! Força, o seu trabalho hoje é o seu sucesso amanhã.

Recapitulando…

  • Esteja Preparado Para Enfrentar Desafios Todos Os Dias;
  • Aprenda Errar E Aprenda Corrigir Os Erros;
  • Esteja Motivado;
  • Você Terá Decisões Sozinho As Vezes;
  • Crie Metas Todos Os Dias.

Agora que você já conhece os 5 Passos Para O Sucesso, você pode aplicar no seu negócio e na sua vida, seguir esses passos garantem que você esteja sempre preparado para qualquer desafio que vier. Por isso lembre-se que você consegue realizar o que você quiser, basta acreditar e ter ousadia para vencer.

Conte para nós o que faz no seu negócio que tenha dado certo, deixe seu comentário! 
Será um prazer saber sua opinião!

ganhar-dinheiro

Pin It on Pinterest