fbpx

O Caminho do Sucesso 

Share:

Antes de mais nada, sucesso é uma estrada muito, muito solitária. Isso porque muito poucas pessoas estão dispostas a suportar a dor, o sacrifício e a diligência necessários para se chegar até ele.

Logo, é uma batalha muito difícil. E ao longo dessa estrada você não verá muitos amigos, só verá a sua sombra quase sempre.

Você precisa acreditar no fundo do seu coração, então precisa acreditar que o que você está fazendo, o que você acredita, é uma causa digna, uma luta que pode ser vencida.

Veja bem, o negócio é o seguinte: para muitas pessoas, elas tentaram o mesmo caminho em que você está e elas falharam.

Assim, conforme você trilha esta jornada, você verá carcaças por todo o lugar de pessoas que não tiveram muita determinação.

Isso por si só deveria inspirar você porque você chegou mais longe do que aquela pessoa e aquele outro cara.

Mas você não está procurando simplesmente chegar mais longe do que eles, você está procurando terminar

Mas como você sabe que você está no caminho certo? Onde você vai para garantir isso? Você fala com seu vizinho? Não, você não fala com ele.

Aqueles que duvidam do sucesso

Eu vou te falar sobre o vizinho, aquele vizinho vai aparecer, e se você está um pouco gordinho, um pouco acima do peso, você falará mais ou menos assim:

“Opa, eu estou pensando em fazer uma rotina de exercícios. Eu quero entrar em um programa de treinamento. Eu quero perder um pouco de peso.”     

Ele vai encorajar você no começo. “Sim, você deveria! Você deveria!”  Mas fazer isso basicamente insultando você, “Ah, você deveria perder peso.” ,nunca é apoio.

Então você segue o conselho dele e começa a treinar, a fazer algo. Você começa a entrar em forma um pouco, talvez alcançando o nível dele agora.

Porém, de repente, ele vai começar a fazer perguntas e o tom dele vai começar a mudar, especialmente conforme você entra em melhor forma do que ele.

Ele vai começar a menosprezar você; porque o que acontece agora é que o seu sucesso é como um holofote, iluminando as oportunidades perdidas deles.

Sucesso – muitos vão amar você por isso, mas a maioria vai odiar você. Porque o seu sucesso faz eles se sentirem insuficientes no empreendimento atual deles. 

Dessa forma, isto os faz lembrar de como eles poderiam ter feito isso, mas eles “morreram na praia”, e como eles não relembraram isso, como eles tentaram fazer isso e falharam, e o fracasso é o que ficou.

Mas e então, qual é a diferença entre um vencedor e um perdedor? O fracasso está lá todas as vezes, não é mesmo? A diferença é simplesmente que o vencedor levanta de volta e faz tudo de novo, e de novo, até que isso dá certo para ele.

O caminho certo para o sucesso

Então, agora você está neste caminho e você está completamente sozinho, como você sabe que você está no caminho certo?

Em outras palavras, como você sabe que o que você está fazendo está na direção certa? Se você está refletindo se você está no caminho certo, olhe para as pequenas coisas na vida.

Como você faz elas? Por exemplo, lavando seu carro: digamos que você gasta uma hora lavando seu carro.

Quando você termina de lavar o carro, você guarda as mangueiras, as escovas e todo o resto, e você volta para a rua para olhar para o trabalho que você fez, mas você nota que um local está faltando.

O que você faz? Você pega novamente a mangueira e puxa tudo para fora de novo para terminar o trabalho corretamente? Ou você diz: “Sabe, já está bom o suficiente.”

Espera… “Já está bom o suficiente”? A moral sobre o “bom o suficiente” é que nós não sabemos se é o suficiente. Até a enésima hora, a hora final quando tudo está em jogo, pois é nessa hora que nós descobrimos se é suficiente.

E se nós “morremos na praia”, isso não é muito ruim? Eu prometo para você, se hoje você jamais disser “já está bom o suficiente”, amanhã, você vai sempre ter o suficiente. Porque se trata do seu caráter, de quem você é.

Não é o título que define você, não é o sucesso que define você. O caráter define o sucesso, define a fama e ele começa exatamente neste ponto.

Por fim, apenas campeões têm sucesso

Campeonatos não são ganhos no teatro da arena. Eles são ganhos em milhares de horas na sala de treinamento, nas voltas e nas corridas às 5 da manhã quando está chovendo e todo mundo está dormindo.

É nesse momento que o campeonato é ganho, sabia?. O coração de um campeão é um interruptor de luz que está sempre ligado.

Assim, um campeão não liga e desliga quando alguém está observando. Ele é constante.

Então, se o seu nome está vinculado a isso, que você faça isso certo, o melhor que você pode, todas às vezes.

Se você está tirando o pó dos seus balcões, você tira o pó em torno dos retratos, ou você pega o retrato e tira o pó da coisa toda? Faça o trabalho direito ou não faça trabalho nenhum.

Essa é a mesma pessoa que tem sua mãe erguida no pódio um dia.

Exatamente, a mesma pessoa! Como você se porta nas pequenas coisas da vida constrói, “os blocos vencedores do caráter” das coisas pelas quais nós somos lembrados. Eu as vejo como uma coisa só.

Aliás, você se porta de acordo com os padrões mais altos, mesmo exatamente agora quando ninguém mais está olhando? O que você faz quando ninguém está observando diz muito sobre o que você faz quando eles estão.

Se você fizer isso neste momento, eu garanto para você, você fará isso quando todos estiverem observando.

Fim

ganhar-dinheiro

Pin It on Pinterest